NOTÍCIAS
Imagens mostram destruição em apartamento que pegou fogo no PR; mulher se pendurou em suporte de ar-condicionado para salvar familiares
16-10-2025 13:47
Apartamento que pegou fogo no PR ficou completamente destruído
O apartamento que pegou fogo na manhã desta quarta-feira (15), em Cascavel, no oeste do Paraná, teve cômodos destruídos pelas chamas.
Imagens feitas no local mostram como o imóvel ficou após os bombeiros controlarem o incêndio.
Veja acima.
A advogada Juliane Vieira, de 28 anos, que morava no apartamento com a família, ficou pendurada em um suporte de ar-condicionado para resgatar a mãe, de 51 anos, e o primo em segundo grau, de 4 anos, que estavam dentro do imóvel em chamas no 13º andar de um prédio.
Ela teve queimaduras em 70% do corpo e está internada em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Dois bombeiros também ficaram feridos.
Saiba mais abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Foz do Iguaçu no WhatsApp As imagens mostram que o fogo consumiu principalmente a cozinha e a sala do apartamento.
O móveis ficaram destruídos e os revestimentos do teto e paredes derreteram.
Nos quartos e banheiros, a destruição foi menor, mas a fumaça preta também atingiu os cômodos, deixando manchas em paredes, móveis e itens pessoais.
Imagens mostram como ficou apartamento após incêndio no PR. Reprodução Imagens mostram como ficou apartamento após incêndio no PR. Reprodução LEIA TAMBÉM: Golpe: Homem descobre que mais de 10 pessoas alugaram o imóvel que ele mora em falso anúncio de aluguel Obra paralisada devido a fósseis: Peças estão em sítio paleontológico descoberto na mesma região Tragédia: Corpo de menino de 2 anos estava a 80 metros de onde mamadeira foi achada no rio Incêndio Apartamento pega fogo no Paraná, vítima escapa e se pendura em suporte de ar-condicionado para salvar mãe e criança Redes sociais Conforme apurado pela RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, o fogo foi visto por trabalhadores de uma obra ao lado do prédio.
Eles foram até a portaria do condomínio e avisaram o porteiro, que informou os moradores, desligou o gás e a energia, e disparou o alarme de incêndio. No apartamento, estavam Juliane, a mãe dela e um menino de 4 anos, filho da prima dela.
Todos estavam dormindo quando o fogo começou.
A prima também vive no imóvel e não estava no local no momento do incêndio, segundo apurou a RPC. Imagens publicadas nas redes sociais mostram a mulher pendurada na parte externa do prédio, em cima de um suporte de ar-condicionado, fazendo o resgate, com a ajuda de vizinhos.
Assista ao vídeo abaixo.
Depois de fazer o resgate da mãe e do filho da prima, Juliane foi retirada pelos bombeiros por dentro do apartamento. Apartamento pega fogo no PR, e vítima se pendura para salvar mãe e criança A mãe dela teve queimaduras no rosto, nas pernas e inalou fumaça.
Com queimaduras nas vias respiratórias, ela está internada em um hospital da cidade, foi sedada e entubada. O menino de 4 anos também está entubado.
Ele teve queimaduras nas pernas e nas mãos. Durante o combate ao incêndio, dois bombeiros também ficaram feridos.
Um deles sofreu queimaduras em 20% do corpo – nos braços, mãos e em parte das costas – e também está internado.
Outro teve queimaduras nas mãos, passou por atendimento médico e teve alta. O edifício fica no cruzamento das ruas Riachuelo e Londrina, no bairro Country. Os outros moradores do prédio foram retirados do local em segurança. As chamas foram controladas e o apartamento isolado para inspeção técnica, segundo os bombeiros.
As causas do incêndio serão investigadas. Vizinhos ajudaram Juliane a resgatar mãe e menino Vizinhos ajudaram Juliane a realizar o resgate da mãe e do filho da prima dela pelo apartamento de baixo.
Patrick de Andrade foi um deles e contou que o único medo era de que a mulher acabasse caindo. "Ela estava pendurada e escorada na caixa de ar-condicionado.
Ela estava cansada, mas conseguia se manter, então foi mais o trabalho de ir tranquilizando ela, pois nosso medo era ela tentar descer, a gente não conseguir pegar e ela cair", contou o vizinho. Patrick mora no mesmo andar em que o fogo começou, por volta das 7h.
O vizinho contou que ele e a esposa estavam se arrumando para ir trabalhar quando ouviram gritos e saíram para ver o que havia acontecido.
Quando chegaram ao corredor, viram uma fumaça preta saindo do apartamento vizinho e que a porta estava trancada. Ele disse que uma das moradoras do apartamento havia saído e, quando voltou, conseguiu abrir a porta, mas o fogo já havia tomado o imóvel. "Tinha muito fogo e fumaça preta.
A gente tentou socorrer com extintor, mas estava bem alto.
Aí fomos acordando os vizinhos.
Eu peguei meu cachorro e até inalei um pouco de fumaça, mas está tudo bem.
A gente só conseguiu socorrer as pessoas que saíram pela janela no andar de baixo.
Foi muito rápido e muita gente envolvida", contou Patrick. Infográfico - Mulher se pendura em ar-condicionado para salvar mãe de incêndio em apartamento no PR Artes/g1 VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná Leia mais notícias no g1 Oeste e Sudoeste.
.