Rádio Acesa FM 104,4

Tempo em Santo
Antonio do Sudoeste

16° 28°
Clique e ouça ao vivo

Comercial

AUDIÊNCIA HORA A HORA RÁDIO X TV

O rádio é o meio que possui maior audiência durante o dia , das 07h00 às 19h00. Seu pico de audiência está no horário das 10h às 11h, com 795.800 ouvintes por minuto. Já a TV tem o seu auge no horário das 20h às 22h, com 640.000 telespectadores. Fonte: Ibope Fev/98 – Audiência Individual.

COMPROVE AQUI AS TEORIAS

Alguns dados estatísticos de grande relevância:

  • 83% dos automóveis no Brasil possuem rádio.
  • Nos últimos 5 anos a audiência média do rádio cresceu 44%.
  • Pesquisa PROPEG aponta o rádio como a mídia com maior índice de satisfação do público: 73%
  • No Brasil 38.400.000 domicílios possuem rádio, a distribuição destes números por região é a seguinte:
  • Norte 2.050.000 de aparelhos ou 78,6% dos domicílios.
  • Nordeste 8.802.000 de aparelhos ou 81,8% dos domicílios.
  • Centro-Oeste 2.622.000 de aparelhos ou 88,0% dos domicílios
  • Sudeste 18.273.000 de aparelhos ou 94,7% dos domicilios.

MOTIVOS PARA CRER NA EFICÁCIA DO RÁDIO

Agilidade: A mensagem pode ser autorizada e veiculada no mesmo dia.
Seletividade: As emissoras possuem perfil de público bem definido, podendo atingir os segmentos jovem, adulto, popular.
Custo acessível: Requer poucos investimentos em termos absolutos (produção e veiculação), o que possibilita maior cobertura com uma freqüência eficaz, além do menor custo por mil.
Uma produção de alto nível para o rádio custa 95% menos que para a TV.
Conscientização da mensagem: A mensagem é recebida pelo consumidor de maneira que se fixe em sua mente, isto ocorre principalmente se a criação for específica para o meio e se estiver relacionada à programação, ao perfil da emissora. Por exemplo, um jingle country numa emissora popular, que toca músicas sertanejas, atinge diretamente ao público alvo de maneira bem agradável, pois está literalmente inserida na programação. Certamente seu consumidor cantará seu jingle por aí.
Meio de maior cobertura: O rádio está presente em quase 100% dos lares brasileiros, além de acompanhá-los em seu percurso diário através dos aparelhos instalados nos carros e até mesmo os walkmans.
Formas de Comercialização: O rádio oferece vantagens até mesmo nos diversos modos de comercialização que podem ser utilizados. Além das inserções avulsas, geralmente de 30", o meio oferece promoções em parceria rádio-cliente; patrocínios tanto de programas da emissora, quanto de grandes eventos; pacotes promocionais envolvendo revistas, jornais, internet e os Pedágios, tão conhecidos pelos ouvintes.